Sugestão de história compartilhada no blog do DEPIN - (IEADERN)- nossa igreja matriz
HISTÓRIA PARA O DIA DOS PAIS
MEU PAI ROBÔ
A ideia desta história foi tirada de www.teatrocristao.net. Adaptada e desenhada pela Pastora Gabriela Pache de Fiúza. Dedico esta história a Carlos Eduardo Pache, meu pai amado e ao meu marido Joel Fiúza, um excelente pai!
FIGURA 1
O professor que não teve pai, projetou durante anos um pai para ele, criando o pai robô.
Nossa! Estou ansiosa para ver o pai robô do professor.
Eu também, ele falou tanto desde o início do ano que não vejo a hora.
Bom dia crianças!!! – Disse o professor
Bom dia professor!!
Chegou o grande dia, hoje vocês conhecerão uma pessoa muito especial…tcham, tcham, tcham, tcham….aí está, o melhor pai do mundo, o meu papai, e ele pode tudo. –disse entusiasmado o professor.
Oh!!! -disseram as crianças assombradas.
E o que ele sabe fazer professor?
Ele tem uma programação que permite muitas coisas, ele assiste TV comigo, me ajuda a lavar a louça, vejam que maravilha, tenho um pai que estará sempre comigo aonde eu for. Muito bem, vocês que tem um pai me digam o que ele deve fazer?
FIGURA 2
Os alunos levantavam a mão gritando: Eu, eu, eu ….
Você Daniel o que gostaria de vê-lo fazer? –Perguntou o professor com ar de orgulho
Ele deve ajudar a arrumar a casa, tirar o pó por exemplo.
Ok! Ok! Vamos lá. O professor programa o robô e o robô tira o pó da sala e as crianças vibram!
FIGURA 3
Viram? O que mais, o que mais? Pode falar Ester!
Ele tem que ser bom e dar abraços. –Respondeu Ester
Venha cá Ester! -disse o professor- Vamos lá…( programa o robô ) …prontinho.
O robô dá um abraço muito apertado e desengonçado em Ester.
ai..ai..ele tá me apertando!
O professor a ajuda.
Mais alguns ajustes e este abraço ficará bom. –disse o professor
FIGURA 4
E o que mais ele tem que saber fazer? -desafia o professor
Ele tem que ser engraçado, meu pai é engraçado… -disse Bia
O professor programa o robô e o robô faz malabarismo e palhaçadas e as crianças riem”.
É melhorou, está começando a se parecer com um pai. -dizem os alunos empolgados.
FUGURA 5
Viram como ele é perfeito? Nunca mais ficarei sem a companhia de um pai! Ele pode tudo. O que mais? O que mais? –falava o professor desafiando os alunos.
Deve ajudar com os deveres da escola. –disse João
Deve comprar muitos presentes… –disse Melisa
Deve saber contar divertidas histórias… –disse Rafael
E deve gostar de rir, ele deve ser sempre alegre … –disse Sofia.
O professor corre e programa o robô que cumpre todas as tarefas à perfeição.
Figura 6
Algum outro desafio? Pergunta audacioso o professor.
Um bom pai tem que saber orar -disse Cíntia desde o fundo da sala com voz firme.
Orar ? –pergunta o professor intrigado.
Sim, ele deve saber orar! Orar é falar com Deus, nosso Pai maior, ele pode todas as coisas. É importante um pai saber orar. Sabe professor? Quando a minha mãe ficou grávida, no ultra-som dos primeiros meses aparecia o feto com serias malformações ósseas. Os médicos disseram que eu nasceria deforme e que nem mesmo caminharia. Mas meu pai, cheio de fé, começou a orar e jejuar e a declarar a minha cura. Ele colocava a mão na barriga da minha mãe e orava todos os dias, ele nem mesmo quis fazer outros exames, ele creu de todo coração que Deus tinha me curado. E no dia do nascimento todos ficaram chocados, eu nasci perfeita, EU SOU PERFEITA. Todos ficaram espantados menos o meu pai, porque ele sabia que Deus já o tinha ouvido. Meu pai ora pelo emprego, pela nossa saúde, pelas finanças, pela família, ele ora por todas as necessidades! Sem dúvidas professor, o que um pai tem que saber fazer para ter uma família abençoada é orar, como o meu papai!
O professor estava visivelmente abalado, toda a sala estava de olhos marejados e alguns até lacrimejavam. O professor rompeu o silencio dizendo:
Meu pai robô não foi programado para orar, e acho que nem se o programasse conseguiria, porque ele nunca poderá ter o amor nem a fé de um verdadeiro pai!
A campainha tocou e as crianças desinteressadas pelo robô que não poderia orar foram saindo e comentando.
Vamos pedir pro nosso papai ir à igreja da Cíntia, queremos que eles também orem como o papai dela!
Figura 7
O professor e Cíntia ficaram na sala do lado do robô se olhando
O senhor está decepcionado professor ?
É que finalmente eu achei que ia ter um pai…-disse com tristeza.
Mas professor, você pode ter um pai, Deus pode ser o seu Pai.
Mas como isso é possível? Eu já sou grande e sou muito atrapalhado, Deus não vai querer ser o meu pai?
Deus o ama e aceita o senhor, do jeito que o senhor é. Vamos até o meu pai que ele vai lhe mostrar o caminho até o pai maior.
Então vamos agora mesmo , quero conhecer este pai que realmente pode tudo.
O professor cobre o robô e vai com Cíntia.
Depois de ouvir o pai de Cíntia, o professor quis receber Jesus no seu coração e de joelhos por primeira vez na sua vida sentiu os braços do amoroso Pai Deus o envolver. Agora, o professor tinha achado o que tanto buscava, UM PAI AMORSO.
Cíntia piscou para o pai em cumplicidade. Porque o que o professor não sabia era que Cíntia e o seu pai viam orando pelo professor desde o começo do ano!
Cíntia estava muito orgulhosa do seu papai, um homem de oração e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário